Em momentos distintos na temporada, os três representantes amazonenses na Série D do Campeonato Brasileiro entram em campo neste final de semana, em duelos válidos pela 5ª rodada da competição. No sábado, a partir de 16h, o Princesa do Solimões recebe o Gazin Porto Velho, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, enquanto Manaus e Manauara protagonizam um duelo amazonense, no domingo (26/05), às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
Princesa do Solimões x Porto Velho
Em busca de recuperação na Série D, o Princesa do Solimões tentará fazer valer o fator casa para voltar a vencer na competição nacional. Na última rodada, a equipe de Manacapuru sofreu um revés para o rival estadual Manauara por 3 a 1, em Manaus.
Dentro da zona de classificação, em 4º lugar do grupo A1 com cinco pontos, o Tubarão do Norte encara a equipe rondoniense, que ocupa a vice-liderança da chave e soma nove pontos até aqui. O jogo deste sábado marcará o primeiro encontro entre as equipes na história.
Comercializados por R$30 (inteira) e R$15 (meia), os ingressos para a partida estão disponíveis na bilheteria do Gilbertão, no Bazar Maciel e no Supermercado Bom Preço, todos em Manacapuru.
Arbitragem
Árbitro: Iudiney Cesar Rocha e Silva (PI)
Árbitro Assistente 1: Whendell Saraiva da Silva (AM)
Árbitro Assistente 2: Adriana Costa Farias (AM)
Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)
Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Manaus x Manauara
A rodada da Série D deste final de semana também colocará frente a frente os rivais estaduais Manaus e Manauara. O Gavião é outro representante amazonense que também quer se recuperar na competição. A equipe vem de uma derrota por 2 a 0 para o Porto Velho, fora de casa. Com cinco pontos, o Esmeraldino ocupa atualmente a 5ª posição do grupo A1, fora da zona de classificação.
Por sua vez, o Manauara é um dos dois times que seguem 100% nesta Série D. A equipe laranja e preta é líder do grupo A1 com 12 pontos conquistados. Na última rodada, o Robô da Amazônia venceu outro rival estadual, o Princesa do Solimões por 3 a 1.
Se o momento é favorável para o Manauara, no retrospecto do confronto, o Manaus é quem tem vantagem. Em cinco jogos entre as equipes até aqui, o Gavião levou a melhor em duas oportunidades e em outras duas, o duelo terminou empatado. Portanto, o Esmeraldino busca manter a escrita e o Robô vai atrás da primeira vitória no confronto.
Arbitragem
Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Árbitro Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Árbitro Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)
Quarto Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Analista de Campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Texto: FAF
Foto: Laiza Balieiro/Manauara EC