O Internacional se salvou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Na tarde deste domingo (7), o Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, no Beira-Rio, e contou com as derrotas de Fortaleza e Ceará para escapar da Série B.
Em um estádio com clima muito tenso, o Inter foi melhor que o Massa Bruta e criou chances. Depois de um primeiro tempo de poucas chances, Gabriel Mercado, Alan Patrick e Carbonero fizeram os gols que livraram o Colorado de seu segundo rebaixamento na história e transformaram a tensão em festa no Beira-Rio. Por conta dos resultados da rodada, o Colorado de Abel Braga termina o Campeonato Brasileiro na 16ª posição, com 44 pontos, e escapa da Série B por conta do saldo de gols.
Os dois últimos rebaixados foram os rivais Ceará e Fortaleza, que finalizaram o torneio com 43 pontos. Por outro lado, o Red Bull Bragantino fecha o Brasileirão na 11ª colocação, com 48 pontos. O Massa Bruta não consegue a vaga para a pré-Libertadores, mas está confirmado na Copa Sul-Americana de 2026.
O jogo
Como o esperado, o duelo foi de muito nervosismo no Beira-Rio. Precisando da vitória, o Inter adiantou suas linhas e marcou em cima, mas pouco criou para transformar as chances em gols.A primeira chegada foi com Braian Aguirre, após erro de Cleiton na saída de bola, que finalizou por cima do gol. Quem também finalizou foi Alan Rodríguez, que obrigou o goleiro do Massa Bruta defender chute.
A principal chance, no entanto, saiu dos pés de Bruno Gomes, que acertou uma bomba no travessão.Do outro lado, o Red Bull Bragantino assustou com chute de Eduardo Sasha, que chutou de fora da área e viu Rochet fazer boa defesa. Ainda mais desesperado na luta contra o rebaixamento, o Inter começou o segundo tempo ainda mais no ataque e conseguiu fazer o que precisava: um gol.
Após cruzamento, Gabriel Mercado cabeceou na pequena área e contou com um frangaço de Cleiton para abrir o placar.Pouco tempo depois, após bate-rebate, Borré finalizou e viu a bola desviar para assustar Cleiton. Mal no jogo, o Red Bull Bragantino só assustou aos 27 da segunda etapa. Juninho Capixaba bateu falta com perigo, mas a bola foi por fora do gol.Aos 30 minutos da segunda etapa, o segundo gol saiu dos pés de Alan Patrick, de pênalti.
Pouco tempo depois, em contra-ataque, Carbonero fez o terceiro tento colorado. O Red Bull Bragantino diminuiu o placar aos 42 minutos, com um golaço de Jhon Jhon.
* Com informações da CNN











