O candidato David Almeida ganhou dois apoios importante na corrida para o segundo turno pela Prefeitura de Manaus. Alberto Neto e Ricardo Nicolau, dois adversários errotados no primeiro turno, declararam apoio oficial ao concorrente do Avante.

“Nessa reta final do pleito, vamos apoiar o ex-governador interino David Almeida (Avante), pois acredito que para vencermos a grave crise na saúde pública e na economia, causados pela pandemia da Covid-19, precisamos unir forças em prol da nossa cidade e da nossa população”, disse, por meio de nota.

Nicolau, que teve confrontos acalorados com Almeida, agora está lado a lado com o ex-rival. Na noite desta quarta-feira, confirmou que apoiará seu ex-adversário. “Entre os dois candidatos do 2º turno, David Almeida é quem reúne as melhores condições políticas e administrativas para ocupar o cargo, tendo em vista que seu oponente já fez tudo o que tinha de fazer por Manaus em suas três vezes como prefeito e quatro como governador”, declarou, em nota.

NEUTROS

Outros dois campeões de votos nestas eleições ficaram neutros. Coronel Menezes e José Ricardo descartaram apoiar e deixaram seus eleitores livres para a escolha. Até agora ninguém decarou apoio a Amazonino Mendes.