A rua Francisca Mendes, no bairro Cidade de Deus, é só mais um exemplo do que ocorre em tantos outros bairros periféricos da cidade. Segundo os moradores, a rua está totalmente abandonada e o problema já ocorre há cerca de quatro meses.
Segundo os relatos, os problemas surgiram após a realização de uma obra de infraestrutura executada pela concessionária Águas de Manaus, que teria deixado o trecho sem a devida recomposição do asfalto. O resultado é um imenso buraco que transformou-se um lamaçal com as últimas chuvas.A situação motivou os moradores a acionarem a imprensa como forma de cobrar providências das autoridades e da empresa responsável pelo serviço.
Morador da Francisca Mendes há 29 anos, Alex afirma que o transtorno começou durante a execução da obra. Segundo ele, o período foi marcado por poeira excessiva, barulho e circulação de máquinas pesadas. “Além da poeira, minha casa chegou a apresentar rachaduras por causa das máquinas. Depois que a empresa saiu, deixou esse buraco aqui. Desde então é só prejuízo”, relatou.











