Uma saca de farinha recheada com quase 15 quilos de cocaína foi apreendida pela Polícia Militar na manhã de ontem (4), no porto do município de Tefé, distante 523 quilômetros em linha reta da capital. De acordo com os agente a droga seria enviada para Manaus.

Conforme a polícia, a equipe recebeu denúncias de que uma movimentação estranha estava acontecendo no porto e seria uma ação criminosa. Ao checar ao local os PMs encontraram o saco de farinha em um ponto de mototáxi. Ao questionar, foram informados por testemunhas que um homem vestido de motataxista tentou despachar três sacas em uma lancha que viria para Manaus, no entanto os donos da embarcação acharam tudo muito estranho e se negaram a fazer o transporte.

Dentro do saco de farinha havia 13 tabletes de pasta base de cocaína. Os sacos estavam com a identificação em nome de Jéssica da Silva e os tabletes tinham a letra F gravada.  Após a passagem, foi constatado que o peso total do material foi de 14, 905 kg de drogas. O material foi apresentado na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.