Joana Souza, de 62 anos, saiu de casa para jogar o lixo e morreu atropelada, na avenida Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, na noite de quinta-feira (15).
Moradores da região informaram a polícia que a idosa foi jogar uma sacola de lixo, em seguida vinha um homem em situação de rua, se aproximou e no momento que vítima esperava os carro passar para poder atravessar, ela foi empurrada e um carro modelo ônix passou por cima dela.
A mulher chegou a ser atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ela não resistiu e o óbito foi confirmado pelos profissionais. A polícia também esteve no local, informações foram repassadas que o motorista do veículo fugiu após atropelar a vítima por medo de ser agredido pelos moradores da região, mas logo foi alcançado e encaminhado para dar os esclarecimentos sobre o que aconteceu, o homem que teria empurrado a mulher foi agredido pela população e ficou preso em um poste até que os policiais levassem ele para uma unidade de saúde devidos os ferimentos e em seguida para a delegacia.
O corpo de Joana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), a equipe da Delegacia Especialidade em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga o caso.