Um vídeo de um ônibus do tipo sanfonado quase se partindo a meio nas ruas de Manaus deu o que falar esta semana nas redes sociais. Nas imagens gravadas por um condutor dentro de um veículo, dá pra ver a total falta de condição do busão, que coloca em risco as pessoas que estão dentro e os motoristas que passar perto do combalido transporte público. Cenas como essa enchem Manaus de vergonha e humilham a população. Mas vá na página do Sinetram, que lá você vai ver como tudo é lindo e humanizado.

 

PRIVILEGIADA 

Flordelis está bombando nas redes sociais. Acusada pela polícia e pelos filhos de mandar matar o marido, se gabou por ter “vários advogados”. Visivelmente alterada, ela mostra como é ser político no país do foto privilegiado, A polícia quer prender a parlamentar, mas a Lei não deixa. Enquanto isso ela fica passando recibo nas redes sociais e dizendo que amava o marido, que não andava em casa de swing e que é inocente.

 

CRESCIMENTO 

O comércio do Amazonas cresceu quase 20% após a reabertura das portas. É uma prova inequívoca de força e de que o povo estava louco para voltar a trabalhar. A mesma coisa aconteceu na China, que passou primeiro pela pandemia. No mesmo sentido, o Polo Industrial cresceu em produção na casa dos 20%. O fim do pior cenários e a retomada da Economia é a melhor notícia do ano que caminha para o fim.

 

MOTOCICLISTAS, CUIDADO 

Bandidos estão preferindo motos a carros em Manaus, por conta da facilidade de fuga. Vídeos de roubos postados nas redes sociais mostram que eles não precisam nem da chave para levar sua moto. A DERFV trabalha dia e noite para recuperar as máquinas levadas, mas prevenir, olhar onde guarda a moto e não dar mole é o melhor remédio.

 

VACINA

A reação provocada em apenas uma voluntária vai atrasar a liberação da vacina contra a Covid. Como foi apenas em uma pessoa, é provável que seja por outro fator, e não pela vacina. Na Rússia a população já começa a tomar a vacina criada no país. A Bahia encomendou R$ 50 milhões em doses e espera começar a vacina os baianos em novembro.

 

NINGUÉM MERECE

Bandidos estão matando até dentro do cemitério em Manaus.

Apos quasse 20 anos 53 delegados foram afastados.

Até o titular da DEHS, depois de longa e vitoriosa carreira.