Nesta terça-feira (16), em confronto válido pela fase preliminar da Libertadores da América, o Santos visitou o Deportivo Lara, da Venezuela, e empatou por 1 a 1. Assim, após o resultado da ida, no qual a equipe paulista venceu por 2 a 1, o Peixe está na próxima fase do torneio continental. Os gols marcados na partida foram de Soteldo, que foi homenageado na chegada em seu país de origem, e pelo zagueiro Ignacio Anzola.

Contudo, o adversário do time comandado por Ariel Holan ainda não foi definido, o duelo entre Universidade de Chile e San Lorenzo será nesta quarta-feira (17). O primeiro jogo foi 1 a 1 em Santiago, a volta será no Nuevo Gasômetro, casa dos argentinos. Com esse cenário, o Alvinegro Praiano poderá ter um campeão da competição em seu caminho.

Além de reencontrar sua terra natal em uma partida de futebol, o baixinho chegou a 100ª partida com a camisa do Santos. Nesse sentido, vale ressaltar a desconfiança em que o jogador chegou na equipe, tanto pelo valor pagado, como pela ousadia em vestir a camisa 10 do Rei Pelé. No entanto, Soteldo respondeu dando resultado em campo, até o momento, já são 20 gols e 16 assistências.