São Paulo e Flamengo se reencontram em duelo marcado por goleadas recentes
Nos dois anos, São Paulo e Flamengo, equipes que se enfrentam neste domingo (13), às 18h30 (hora de Brasília) no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão, levaram ao limite aquela ideia de que o gol é o momento mais importante do futebol. Isso porque, juntos, os dois times marcaram 35 gols nos últimos 10 jogos em eu que se encontraram.
Mais do que isso, São Paulo e Flamengo protagonizaram jogos intensos e goleadas dos dois lados ao longo deste período, iniciado justamente em um chocolate do Tricolor sobre o Rubro-Negro: 4 a 1 em pleno Maracanã, em novembro de 2020.
À época, o time do Morumbi era comandado por Fernando Diniz e disputava o título do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo tinha o espanhol Domènec Torrent como treinador e vivia momento de instabilidade. Luciano, atual camisa 10 do Tricolor, fazia parte daquele elenco e marcou o quarto gol da equipe.
Depois desse jogo, o São Paulo ainda venceu mais três duelos, emplacando uma sequência de quatro triunfos consecutivos sobre o time da Gávea, sendo duas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. A quebra dessa sequência, no entanto, também viria com uma goleada pesada, dessa vez a favor dos cariocas: 5 a 1, também no Maracanã.
Desde então, o São Paulo não sabe mais o que é vencer o Flamengo, seja como mandante ou visitante. São seis derrotas consecutivas, a maior série negativa da história do duelo.
Embora a sequência recente seja ruim, o torcedor tricolor tem bons motivos para acreditar em uma vitória. Além da crise vivida pelo Flamengo após a eliminação precoce na Libertadores, a partida deste domingo deve marcar a estreia de James Rodríguez com a camisa do São Paulo, e também o primeiro jogo de Lucas Moura como titular após seu retorno ao Brasil.
Foto: Miguel Schincariol/ São Paulofc.net
Texto: Lance