No início desta semana, um sargento da Polícia Militar do Amazonas, foi ridicularizado na internet após ser exposto indevidamente e sem autorização, por uma pessoa que ria pelo fato de o policial estar acima do peso e com dificuldades de entrar na viatura, chegando a dizer: “O cara nem entra na viatura. Essa é a condição da Polícia Militar de Manaus”, disse o homem enquanto a mulher não parava de rir.

Após viralizar na internet, o fato gerou diversos comentários preconceituosos como forma de ataque ao PM. “Jesus do céu! Valha! Nossa polícia está entregue mesmo, olha as condições desse policial”, disse outro internauta.

Mas como todo guerreiro, o sargento Damásio, que aparece no vídeo, não baixou a cabeça e anunciou que  iniciou um projeto fitness para 2021.

“O ponto de PARTIDA de qualquer conquista é o desejo de vencer. Hoje tive a honra de conhecer o Sgt PM Damásio que iniciou seu projeto do Policial Militar na Medida Certa, após ter sofrido episódios desrespeitosos por sua forma física, Ninguém nunca quer saber as causas e nem interessa nada pra ninguém, mas o respeito deve existir, lembrem-se se você quer respeito, dê respeito. Nossa equipe do @cefid.pmam com o apoio da @coe_pmam iremos acompanhar esse irmão de farda nessa luta, disse o preparador físico e também policial militar, o capitão Tasso Alves em suas redes sociais.

O sargento vai contar com todo o apoio da equipe médica da PMAM

Ainda na segunda-feira ele chegou a receber uma homenagem dos colegas de farda, o Comando Geral da Polícia Militar reuniu os musicistas da orquestra e fizeram uma homenagem para o militar que ficou bastante emocionado.

A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar informou que os autores do vídeo já foram identificados e medidas judiciais serão adotadas. Além disso, esclareceu que na ocasião em que o vídeo foi gravado, o sargento foi escalado para serviço extraordinário para reforçar o policiamento na capital.