A presidência da CMM, definitivamente, perde o couro, mas não larga o vício. Ao demonstrar que pretende disputar uma das vagas da Câmara Federal, apesar do prefeito David Almeida, seu chefe, dizer que só vai definir o time daqui a um ano, o vereador volta a praticar seu esporte favorito: apagar tudo da administração Caio “de pé” André. Começando pelo concurso viciado.

…se ficar
O problema de David, que pontifica na CMM como um santuário dos Reis, é de rumo, pois sabe que, se não trabalhar direitinho, pode ter o mesmo caminho de seu antecessor: A derrota nas urnas. Então, antes de fazer politicagem dentro do seu santuário, David deveria saber que suas chances de disputar a Câmara Federal são diretamente proporcionais à sua administração pífia.

Engolidos vivos
O mesmo ocorre ao Governo do Estado, onde Omar Aziz e Eduardo Braga jantariam o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida numa garfada só, dando outra vaga para a Direita, no caso Alberto Neto ou Maria do Carmo. Com Lula, depois de tantas denúncias, são sombrios seus horizontes e precárias suas opções.

Este é o cara!
Além de Caio André, que revive a iminência poderosa do presidente derrotado no comando da CMM, nos moldes clássicos do maoísmo, onde a discrição pessoal buscava disfarçar a força e o poder de fogo de quem ocupava a função, a mais determinante e onipresente da máquina política que Wilson Lima pretende montar para chegar ao Senado. Littaiff, Antony, Bonates e o Coronel Menezão.

Pulha
É evidente que a figura de Egberto Batista “Cara de Xoxota”, um pulha que se sobressaiu porque é extremamente competente na arte de ser pulha, não fica fora no próximo ’gueime’ de um canhão de maldades das forças conservadoras que resolveu sacudir a insolência do modelo desportista e cristão de conduzir a política na taba dos manaós.
NINGUÉM MERECE
* E de quebra, ajuda as pretensões de Alberto e Maria, cuja presença de Menezão no time do governo, iria dividir Direita. Ou seja, o resto é só alegria.
* A agência de informações paralelas da Compensa fez chegar aos ouvidos de um senador, que o único nome para enfrentá-lo no governo é o de Menezão.
* Com mais de 700 mil votos no último pleito contra Omar, Menezes pode sim, vir para o governo nesse mundão do Belzebu.
* A correria anda grande e o jacaré já começou a sacudir a cauda, ou as cadeiras!