MSKTV
Youtube Instagram Facebook Whatsapp
  • Home
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • Jogos Escolares
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Home
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • Jogos Escolares
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Home Carnacrau

Segurança e folia marcarão o Carnaval na Floresta 2025

18 de fevereiro de 2025
em Carnacrau, Sem categoria
0 0
Segurança e folia marcarão o Carnaval na Floresta 2025
facebookTwitterWhatsapp

O governo do Estado, através da Secretaria de Cultura pretende marcar, em grande estilo, a vida de todos os manauaras e outros que aqui vivem, resgatando o glamour e a magia dos carnavais do passado.Pelo menos essa é a meta do secretário de Cultura, Caio André, que em coletiva esta terça-feira, falou sobre a programação geral e, principalmente, sobre a segurança daqueles que irão até o Sambódromo torcer pela sua escola ou bloco.

As Folias de Momo terão início dia dia 22 de fevereiro e se estenderão até o dia 8 de março, com desfiles de escolas de samba, bandas, blocos e o tradicional Carnaboi.”Nós estamos dando esse pontapé inicial com toda a estrutura e programação que os senhores e senhoras vão conhecer a partir de agora”, afirmou o secretário.

A programação inclui ensaios gerais das escolas de samba no Sambódromo, a partir do dia 22 de fevereiro, e os desfiles oficiais dos grupos de Acesso e Especial, que ocorrerão entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. O encerramento será marcado pelo Carnaboi, nos dias 7 e 8 de março, no Studio 5.

Esquema montado para a proteção do povo

Para garantir a segurança, mais de 4.600 profissionais estarão envolvidos na realização do Carnaval, incluindo policiais militares, civis, bombeiros e agentes do Detran. “Este ano, o governo do estado coloca mais de 1.000 profissionais a mais do que no ano passado, refletindo os investimentos feitos pelo governador Wilson Lima”, disse o secretário de Segurança, coronel PM Vinícius Almeida.

Até o tucupi de tiras

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Klinger, reforçou que o policiamento estará presente em todos os eventos, desde a preparação até o retorno dos foliões para suas residências. “A polícia militar está voltada para trazer um Carnaval seguro para a população”, afirmou.

Segurança reforçada

O secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, anunciou que mais de 4.600 profissionais estarão envolvidos na segurança do Carnaval, incluindo policiais militares, civis, bombeiros e agentes do Detran. “Este ano, o governo do estado coloca mais de 1.000 profissionais a mais do que no ano passado, refletindo os investimentos feitos pelo governador Wilson Lima”, destacou.

As operações de fiscalização e segurança ocorrerão em Manaus e no interior, com foco na prevenção de acidentes e na garantia de um Carnaval tranquilo para os foliões. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Klinger, reforçou que o policiamento estará presente em todos os eventos, desde a preparação até o retorno dos foliões para suas residências. “A polícia militar está voltada para trazer um Carnaval seguro para a população”, afirmou.

Proteção a crianças e adolescentes

Presente, o juiz Eliezer Fernandes, titular do Juizado da Infância e Juventude, reforçou que crianças só poderão participar dos desfiles no Sambódromo com alvará específico, emitido pelo juizado. “Crianças não podem participar de eventos noturnos, mas podem brincar em blocos de rua durante o dia”, explicou ele.

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e o Juizado da Infância e Juventude atuarão para garantir a segurança de crianças e adolescentes durante os festejos. Jussara Pedrosa, titular da Sejusc, explicou que menores de 12 anos não poderão participar dos eventos no Sambódromo, e adolescentes entre 12 e 15 anos precisarão estar acompanhados de responsáveis. “Toda a rede de proteção estará preparada para fazer abordagens e garantir o cumprimento das normas”, afirmou.

Relacionado Posts

Neste domingo, Muvuca chega à 4ª edição com clima de Carnaval no Centro de Manaus

Neste domingo, Muvuca chega à 4ª edição com clima de Carnaval no Centro de Manaus

1 de fevereiro de 2026

A Casa Cultural Ayédùn e a DJ Rafa Militão promovem, neste domingo (1º), a 4ª edição do Muvuca, com uma...

Polícia autua bares e adegas e manda cortar a luz

Polícia autua bares e adegas e manda cortar a luz

25 de janeiro de 2026

O amanhecer deste domingo, 25, foi marcado por uma mobilização intensa das forças de segurança em Manaus. A Central Integrada...

Atenção! Alerta para temporais e alagamentos com previsão até ás 18h, informa Defesa Civil

Atenção! Alerta para temporais e alagamentos com previsão até ás 18h, informa Defesa Civil

21 de janeiro de 2026

A Defesa Civil de Manaus emitiu um alerta de chuvas intensas, ventos fortes e raios para esta quarta-feira (21), com...

Obras viárias melhoram o trânsito e a mobilidade em manaus

Obras viárias melhoram o trânsito e a mobilidade em manaus

19 de janeiro de 2026

Carnacrau 2026: Carnaval + Pix de R$100,00

Carnacrau 2026: Carnaval + Pix de R$100,00

15 de janeiro de 2026

Brígido, parceiro de Marciele, é de Manaus e compõe a chapa Amazonas-Pará

Brígido, parceiro de Marciele, é de Manaus e compõe a chapa Amazonas-Pará

13 de janeiro de 2026

Prata da casaBrígido Neto, que foi escolhido pelo público para entrar na casa do Big Brother Brasil 26, pertence à...

AS MAIS LIDAS

"Tava bebão": Antes de ser morto, homem confessa que matou jovem em Manacapuru; VÍDEO FORTE
Boletim de Ocorrência

“Tava bebão”: Antes de ser morto, homem confessa que matou jovem em Manacapuru; VÍDEO FORTE

3 de fevereiro de 2026
Veja: Briga no interior do Amazonas termina com 'Bruninho' morto a facadas
Boletim de Ocorrência

Veja: Briga no interior do Amazonas termina com ‘Bruninho’ morto a facadas

30 de janeiro de 2026
Polícia identifica quem são os assaltantes que explodiram casa lotérica em Manaus
Boletim de Ocorrência

Polícia identifica quem são os assaltantes que explodiram casa lotérica em Manaus

6 de fevereiro de 2026
“Morri porque sou Jack": vulgo 'Jhon Feio' é morto pelo CV no Puraquequara; IMAGEM FORTE
Boletim de Ocorrência

“Morri porque sou Jack”: vulgo ‘Jhon Feio’ é morto pelo CV no Puraquequara; IMAGEM FORTE

7 de fevereiro de 2026
‘Carimbadores’ são condenados por transmitir HIV de propósito para crianças em Manaus
Boletim de Ocorrência

‘Carimbadores’ são condenados por transmitir HIV de propósito para crianças em Manaus

3 de fevereiro de 2026

Portal Msktv

  • João Dantas
  • maskate.news@msktv.com.br
  • (92) 99404-0333

Maskate News

  • Sthefanny Araújo
  • administracao@msktv.com.br
  • (92) 98222-1010

TV Maskate

  • Lauren Bernardo
  • tvmaskate@msktv.com.br
  • (92) 99337-0777

PDEX's 1k

  • diretoria@msktv.com.br
  • (92) 99179-5555
© Copyright • 2025 - MSKTV | Maskate na TV – Propriedade MSKTV COMUNICAÇÃO CNPJ: 46.339.947/0001-22.
error: Conteúdo protegido contra cópia!

MSKTV NO MEU CELULAR

Adicionar
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Aguardem, novidades em breve.
  • Enquete
  • Manutenção
  • objetos
  • Obrigado
  • Olha, já!
  • Pdex
  • PORTAL DE NOTÍCIAS DO MASKATE
  • Regulamento da campanha ‘O Maskate é uma Mãe’
  • Todas as enquetes
  • Troféu Pulha HD 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Votação Pra cima

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.