Trabalhadores da Secretaria do Clima realizavam seu ofício de tatu, para plantar árvores, esta manhã em frente ao 1º BIS, no São Jorge, sem a mínima proteção lateral para os motoristas, principalmente motociclistas. Ao verem a reportagem, escafederam-se do local. Françuá, enquanto isso, esquenta a bunda na poltrona do gabinete fazendo selfies, e os soldados do EB, que fazem esse serviço, ficaram em posição de sentindo…rindo.

Juntos e desunidos
No movimento em favor da anistia aos presos do 8 de janeiro, no domingo, parecia que a união de todos era a tônica, mas nem tanto assim. Alberto Neto evitou tirar fotos e ficar próximo de Wilson Lima o tempo todo, já que ambos pleteiam uma vaga de senador nas próximas eleições. O temor de Neto é Bolsonaro apoiar o parense, ao invés dele.

Deu red para os ladrões de celular
Poucos programas realmente funcionam, como o RecuperaFone, do Governo do Estado, via Secretaria de Segurança. Cerca de 472 dispositivos aguardam para serem restituídos aos seus verdadeiros proprietários. A entrega é realizada na sede do NIRC, localizada no conjunto Celetramazon, em Adrianópolis, das 9h às 15h.

Quando multa não resolve, a Defensoria age
Os Procons de Manaus notificaram Amazonas Energia por causa do último novo “apagão”. Os Procons e a Defensoria solicitam informações sobre as medidas preventivas adotadas para evitar a reincidência do problema, uma vez que falhas continuaram a ocorrer, como a demora no restabelecimento da energia, que não prioriza as unidades de saúde.

A natureza reclama
Seis cidades do Amazonas já decretaram Situação de Emergência por causa das cheias. São elas: Apuí, Guajará, Humaitá, Borba, Barcelos e Manicoré. Em Apuí e Manicoré, as águas já cobrem a Transamazônica.

Mesma situação do ano passado
Como em 2024, o nível do rio ultrapassou a cota de alerta, afetando comunidades ribeirinhas e isolando o distrito de Santo Antônio do Matupi. Aproximadamente 50% da população local reside em áreas impactadas, com 150 comunidades afetadas e inúmeras famílias desalojadas. A produção agrícola, incluindo banana, macaxeira e cacau, já sofreu perdas significativas, ameaçando a economia regional.
NINGUÉM MERECE
* Toneladas de lixo são retiradas, diariamente, dos igarapés de Manaus. A Semulsp retira,a população joga. Sabá Reis tá pra ficar doido.
* O impasse do novo valor da tarifa de ônibus vai virar minissérie. Convidada a participar, a Fecomércio já falou até em demissão de funcionários caso o novo preço vigore.
* Enquanto isso os vereadores, que não querem briga com ninguém, preferem torrar a verba do Cotão, que se envolver diretamente nessa briga.
* Algumas áreas da Colônia Antônio Aleixo viraram terra de ninguém. Na Favela estão cobrando pedágio depois das 8 da noite.
* Os prédios históricos do Centro de Manaus continuam sendo boca de fumo. Na Joaquim Nabuco tem vários.