sábado - 07 junho 2025
logo-2023
  • HOME
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • BBB25
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • HOME
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • BBB25
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Home Brasil

“Senti uma dor terrível”: médico é acusado de estuprar pacientes após cirurgias de hemorroida

27 de outubro de 2023
em Brasil, Manchete
Tempo de leitura:5 Minutos lidos
“Senti uma dor terrível”: médico é acusado de estuprar pacientes após cirurgias de hemorroida
facebookTwitterWhatsapp

O médico proctologista Paulo Augusto Berchielli (foto em destaque), de 63 anos, é acusado de estuprar pelo menos quatro pacientes em sua clínica, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Duas delas relatam os abusos após cirurgias de hemorroida. O cirurgião está foragido após a Justiça decretar sua prisão por tempo indeterminado.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) afirmou, nesta quarta-feira (25), que investiga “o profissional em questão”. No site do Cremesp, o registro profissional do médico, que está foragido da Justiça, consta como ativo.

“Eu estava ainda grogue, por causa da anestesia. Mas lembro, em flashs, dele me colocando de bruços na maca e minha cabeça batendo na parede. Vomitei. Depois de um tempo, vi que ele limpava o pênis em uma pia ao lado da maca”, contou uma vítimas.

Antes do abuso, o médico teria dado mais medicação à vítima. A enfermeira acrescentou que, por causa do excesso de remédios, “apagou” quando chegou em casa, uma sexta-feira, acordando somente no domingo.

“Quando acordei senti uma dor terrível na região do ânus. Ele me abusou no local onde havia feito a cirurgia. Fui em seguida na delegacia, para registrar um boletim de ocorrência.”

Por ainda trajar a mesma roupa com a qual saiu da clínica de Berchielli, o vestuário foi apreendido por policiais da 5º Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Tatuapé, e enviado para perícia.

Sumiço de calcinha

A vítima afirmou que sua calcinha “desapareceu” da delegacia. Ela percebeu isso quando os laudos periciais de seu vestido foram concluídos, com resultado negativo.

A enfermeira acrescentou ter ido à 5ª DDM para questionar o sumiço da peça íntima e afirmou ter sido “humilhada” por duas escrivãs.

“Uma delas perguntou para a outra se ela estava com calcinha, e tirando uma da minha cara porque eu perguntei sobre a minha, que tinha desaparecido.”

A calcinha finalmente apareceu, com o resultado pericial, cerca de um ano e meio depois, após o Ministério Público de São Paulo (MPSP) oferecer denúncia contra o médico e solicitar os laudos.

O resultado, no laudo da calcinha, deu positivo para a presença de sêmen.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo não se posicionou sobre a suposta conduta dos policiais da 5ªDDM, assim como atualizações das investigações sobre o médico. O espaço segue aberto.

Comerciante relata abuso

Uma comerciante de 46 anos afirma também ter sido abusada sexualmente pelo médico Paulo Augusto Berchielli em 6 de junho deste ano, após ser submetida a uma cirurgia de hemorroida.

Após o procedimento, a vítima “acordou com muitas dores no ânus e vagina”. As dores duraram por cerca de uma semana.

A comerciante fez três retornos após a cirurgia. Durante um deles, o médico teria pedido para ela “dar uma voltinha”. Por causa disso, a vítima ficou com as “pernas trêmulas” e não sabia como “sair daquela situação”.

Quando ela tentou subir na maca, o médico teria encostado o pênis nas nádegas da mulher. “Ele ainda apalpou minhas nádegas com o pretexto de ajudar a subir na maca”.

A comerciante ainda acrescenta que o médico, “em todos os exames”, cortava o dedo indicador da luvas. Ela acredita que ele fazia isso para ter “contato físico entre o dedo e a parte íntima” da vítima.

Defesa e Cremesp

O advogado Daniel Leon Bialski afirma, em nota enviada ao Metrópoles, refutar e negar as acusações feitas contra o médico.

O defensor disse ainda ter firme convicção de que a inocência do cirurgião “será comprovada durante o processo”.

“Declaramos, ainda, que sua atuação sempre se pautou pela ética e respeito a seus pacientes, sendo reconhecido pela reputação ilibada conquistada ao longo dos mais de 40 anos de carreira, na qual atendeu e realizou procedimentos em milhares de pacientes, sem qualquer intercorrência ou acusação semelhante”, disse.

O Cremesp afirmou investigar o cirurgião, “sob sigilo determinado por lei”.

“O Conselho esclarece, ainda, que, até o momento, não foi notificado oficialmente sobre o mandado de prisão”, afirma o órgão.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.

*Fonte: Metrópoles

Tags: estupromédicopacientes

Relacionado Posts

O tempo passa e a Cracolândia do Centro vai permanecendo

O tempo passa e a Cracolândia do Centro vai permanecendo

7 de junho de 2025

Como acontece na Rua dos Protestantes em São Paulo, onde a Cracolândia não se extingue, muda de local, em Manaus...

Vídeo: Na Ponta Negra, motorista ‘abraça o poste’ e fica preso às ferragens

Vídeo: Na Ponta Negra, motorista ‘abraça o poste’ e fica preso às ferragens

7 de junho de 2025

Na madrugada deste sábado (7), um motorista ficou preso às ferragens após colidir seu carro contra um poste no bairro...

‘Pega tua merenda’: Assaltante leva tapas e murros dentro do T2; veja o vídeo

7 de junho de 2025

Um vídeo da população pegando um assaltante ‘no tapa’ dentro do Terminal 2 (T2), localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul...

A CAFETINAGEM DA FLORESTA

A CAFETINAGEM DA FLORESTA

6 de junho de 2025

Reportagem do jornal El País escancarou o que se passa no coração da Amazônia, onde um teatro sujo se repete:...

vídeo mostra mãe sendo agredida pelos filhos de 15 e 16 anos

“Tenho medo deles”: vídeo mostra mãe sendo agredida pelos filhos de 15 e 16 anos

6 de junho de 2025

Um vídeo perturbador mostra uma mãe, de 39 anos, sendo agredida pelos dois filhos de 15 e 16 anos, no...

Jornalista perde os dedos em acidente de moto em Manaus e família pede ajuda para tratamento

Jornalista perde os dedos em acidente de moto em Manaus e família pede ajuda para tratamento

6 de junho de 2025

A família da jornalista Maêdra Pacheco Machado, que atua como produtora em uma emissora local, está pedindo ajuda em uma...

AS MAIS LIDAS

Veja como ficaram os traficantes que trocaram tiros com a polícia em Manacapuru
Boletim de Ocorrência

Veja como ficaram os traficantes que trocaram tiros com a polícia em Manacapuru

2 de junho de 2025
URGENTE: Vídeo mostra diretor de escola sendo esfaqueado por professor em Manacapuru
Boletim de Ocorrência

URGENTE: Vídeo mostra diretor de escola sendo esfaqueado por professor em Manacapuru

2 de junho de 2025
vulgo 'Bi Perna Podre' é morto com tiros na cabeça após decreto do CV em Manaus
Boletim de Ocorrência

Veja: vulgo ‘Bi Perna Podre’ é morto com tiros na cabeça após decreto do CV em Manaus

30 de maio de 2025
Traficante tenta medir forças com a PC e termina morto no Amazonas
Boletim de Ocorrência

‘Acertaram ele’: Traficante tenta medir forças com a PC e termina morto no Amazonas

2 de junho de 2025
Traficantes de Manaus quebram o braço de homem na paulada e filmam: 'para de gritar'
Boletim de Ocorrência

VEJA: Traficantes de Manaus quebram o braço de homem na paulada e filmam: ‘para de gritar’

30 de maio de 2025

Portal Msktv

  • Lara Golvin
  • maskate.news@msktv.com.br
  • (92) 99404-0333

Maskate News

  • Sthefanny Araújo
  • Diego de la Vega
  • administracao@msktv.com.br
  • (92) 98222-1010

TV Maskate

  • Robson Cunha
  • tvmaskate@msktv.com.br
  • (92) 99337-0777

Diretor Editor

  • Miguel Jorge Mourão
  • diretoria@msktv.com.br
  • (92) 99179-5555
© Copyright • 2025 - MSKTV | Maskate na TV – Propriedade MSKTV COMUNICAÇÃO CNPJ: 46.339.947/0001-22.
plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • 5136 – EDIÇÃO DIGITAL
  • objetos
  • Olha, já!
  • PORTAL DE NOTÍCIAS DO MASKATE
  • PORTAL DE NOTÍCIAS DO MASKATE
  • Regulamento da campanha ‘O Maskate é uma Mãe’
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.