Na madrugada deste domingo (25), três adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) sob suspeita de sequestrar um motorista de aplicativo. O crime ocorreu no bairro Cidade de Deus, localizado na zona norte de Manaus. A 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi a responsável por atender a ocorrência, sendo acionada enquanto realizava patrulhamento ostensivo na área.
A ação teve início por volta da 1h50 da manhã, após a equipe policial receber informações cruciais. Via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi comunicado que quatro indivíduos haviam sequestrado um motorista de aplicativo de 25 anos. O veículo utilizado era um Voyage de cor branca, e os sequestradores estariam entrando na área de cobertura da 13ª Cicom.
Sem demora, as equipes policiais estabeleceram um cerco na região. Percebendo a presença da polícia, os suspeitos prontamente abandonaram o carro e a vítima na Rua Japiim, dentro do bairro Cidade de Deus, e fugiram adentrando uma área de mata densa.
Durante as operações de busca, os policiais militares conseguiram localizar pegadas que os levaram até dois dos adolescentes envolvidos. Um terceiro integrante do grupo foi interceptado mais tarde, após ser detido com a ajuda de motoristas de aplicativo que estavam prestando apoio ativo nas buscas pelos criminosos.
Os três adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Serviço de Pronto Atendimento e Policlínica Dr. Danilo Corrêa para receberem atendimento médico. A medida foi necessária devido a escoriações que sofreram durante o processo de captura. Posteriormente, foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) para as providências legais cabíveis. Durante a ação, um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, de cor preta, foi encontrado e apreendido com o trio.