A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) se manifestou sobre um vídeo que circula nas redes sociais mostrando um médico e uma enfermeira em ato sexual dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. A SES informou que o caso ocorreu há aproximadamente três anos e envolvia uma estagiária de enfermagem que, à época, não fazia parte do quadro de profissionais da secretaria.
Segundo a SES-AM, ao tomar conhecimento do vídeo, a secretaria iniciou procedimentos internos de apuração por meio de sua assessoria jurídica, com o objetivo de esclarecer os fatos e adotar as medidas cabíveis. A secretaria reforçou seu compromisso com a ética, o respeito e a transparência, garantindo que acompanhará o caso com responsabilidade.
O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) também se pronunciou sobre o episódio. De acordo com o conselho, as imagens foram recebidas por meio de denúncia anônima e o caso já foi encaminhado ao setor jurídico e à Divisão de Fiscalização, que serão responsáveis por apurar a denúncia e tomar as medidas cabíveis, caso seja confirmado o teor das imagens.
Conforme relatos, o vídeo teria sido gravado por uma paciente que estava aguardando atendimento e viralizou nesta quarta-feira (27).
SES-AM diz que vídeo de médico e estagiária de enfermagem na UPA ocorreu há 3 anos Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.