Dois grandes amigos do peito e de longa jornada, do nosso diretor Miguel Mourão, estiveram no palco do Maskate para uma conversa aberta e cheia de alegrias, Nonato Oliveira, um gigante da comunicação amazonense, que completou 75 anos na semana passada, vem com pré-candidato para vereador de Manaus e é atacante no futebol dos amigos.
“Manaus está precisando e a política em geral de uma renovação, temos tanto ódio, e precisamos de paz e amor, mas com compromisso. O povo quer trabalho e resultados”, disse ele. Nonato acredita que a gestão atual da Prefeitura de Manaus, mesmo que esteja trabalhando bem, possui grandes demandas de buracos e questões ambientais que as secretarias precisam atender na cidade.
A saúde básica municipal, mesmo sendo considerada uma das melhores do país, ainda possui um alto índice de atendimento e com isso congestiona os locais de atendimento. O pré-candidato pretende trabalhar muito se entrar para a câmara. “Pretendo chegar à câmara com o sentimento de ajudador, porque precisamos disponibilizar boas propostas para resolução de problema e assessores atentos”, disse.
Nonato busca projetos que tenham o diálogo e entendimento como principal fonte. “O sujeito que quer ser vereador que compra briga com a máquina, com o prefeito, ele não está bem intencionado”, completou.
Sangue árabe
Para cuidar da cidade, um outro grande amigo de longa data, que é pré-candidato a vereador, Jorge Azize Abrahim, nascido em Manaus, que é filho e neto de políticos, vem nesta campanha, filiado ao Partido Podemos.
Querendo o bem-estar da cidade, ele acredita que um dos principais pontos que precisam ser abordados para começar a melhorar a capital, é o Centro Histórico. “Manaus precisa de um cartão de visita, que hoje é uma lixeira, com dependentes químicos tomando conta da Praça dos Remédios. Os comerciantes não se sentem seguros, mesmo pagando seus alvarás tendo suas licenças, não há segurança”, disse ele.
Jorge, quer trazer normas e projetos estruturais, para reestruturar a localidade e sempre estar em paz com todos, principalmente quando se trata de política.