Entra ano e sai ano, os Rodoviários continuam a serem usados pelo Sindicato. Em sua inocência, não percebem que nada acontece, nada melhora, nada muda. Mas que o comando é sempre o mesmo, e está sempre por cima da carne seca. Com isso, Sinetram e empresários agradecem, enquanto contam as moedas. Já são dois dias de “greve”. Na verdade de paralisação que apenas prejudica os usuários e não ajudam o sistema.

 

ASSALTOS 

Na noite desta segunda, três linhas de ônibus foram assaltadas. 319, 500 e 356 foram vítimas dos bandidos. Esse é outro problema recorrente em Manaus. Todos os dias, os rodoviários são alvo de bandidos, muitas vezes no mesmo horário, nas mesmas linhas. Os marginais já até conhecem a cara dos trabalhadores, muitos com problemas psicológicos de tantos ataques consecutivos.

 

RACISMO 

O Brasil acompanha atentamente as acusações de Gerson contra Ramirez. Um dos jogadores mais queridos pelo maior torcida do Brasil, disse que viu vítima de racismo. Todos os dias, em todos os cantos, negros são vítimas de preconceito, com palavras, gesto, falta de oportunidades e menosprezo. O Brasil tem uma dívida impagável com os negros, que desde sempre foram humilhados e tratados como mão-de-obra barata. Como canta Elza Soares, a carne mais barata do mercado é a carne negra. Isso precisa acabar.

 

VACINA FALSIFICADA

Viralizaram nas redes sociais imagens de uma falsa vacina da Covid sendo vendida a R$ 50 no Rio de Janeiro. O Brasileiro realmente não limites quando o assunto é fraude.  Durante esta pandemia, Manaus viveu uma situação semelhante, quando falsos frascos de álcool em geral eram vendidos no Centro.  Esse povo deve ser filho de chocadeira.

 

SAIDINHA DE NATAL 

Matadores, estupradores, assaltantes e toda sorte de bandidos no Brasil esfregam as mãos para a saidinha de Natal. Eles terão o direito de passar a Noite Feliz soltos, afinal de contas o Natal é para todos. Menos para aqueles que foram vitimas. É por essas e outras que o Brasil não é levado a sério e que cada vez mais a população faz justiça com as próprias mãos, transformando a pátria numa terra de selvagens.

NINGUÉM MERECE

O que aconteceu no bairro Lago Azul foi uma tragédia. E não um crime.

Além de perder a filha, que caiu do quarto andar, o pai está sendo massacrado nas redes sociais.

Todo cuidado com crianças é pouco e o fato não quer dizer que o pai foi omisso.

Deixem a família em paz. Nunca se sabe o dia de amanhã.