Novamente ladrões roubaram as grades e as lâmpadas do recém-inaugurado Complexo Rei Pelé, prejudicando as aulas de boxe e prática de basquete, no período da noite, uma vez que ficou tudo às escuras.
Na primeira vez que roubaram, o prefeito ofereceu e pagou PIX de mil reais para quem informasse quem foram os autores. Rapidinho foram presos.

Ser imperfeito é um privilégio
A escritora Victória Melissa, de apenas 17 anos, realizou o pré-lançamento do livro “O Privilégio da Imperfeição”, em evento, marcado pela emoção, reunindo familiares, amigos, leitores e imprensa.
A obra se passa em um mundo medieval e narra a trajetória de uma jovem camponesa, propondo reflexões universais sobre identidade, amor, escolhas e a força feminina.

Amazonas no empreendedorismo
No Amazonas não houve queda no desemprego, mas um dado curioso se destacou: a população ocupada, que trabalha por conta própria (com ou sem CNPJ), tem uma taxa de 30,4%, maior que a média nacional de 25,2%.
Ficamos abaixo apenas de Rondônia (35,3%) e Maranhão (31,8%). É o empreendedorismo dominando, segundo o IBGE.

Tic tac, tic tac, tic tac…
Termina em cinco dias o prazo concedido pela Justiça para que a Prefeitura apresente um cronograma e um orçamento sobre a operação de retirada dos flutuantes do Tarumã. Até o momento, penas o Governo do Estado atendeu uma das exigências da Vara do Meio Ambiente.
O conteúdo do documento não consta no site do Tribunal de Justiça, mas a petição foi protocolada.

Alunos e a gratuidade
Foi garantida a manutenção do Passe Livre Estudantil para os alunos da rede estadual de ensino de Manaus. A sentença, proferida pelo ministro Luís Roberto Barroso, garante que o Governo do Amazonas continue a pagar R$ 2,50 por passagem de ônibus para os estudantes.
A decisão reforça o entendimento do TJAM, de que o Estado pode custear o benefício pelo valor de R$ 2,50, modelo que já vinha sendo praticado desde 2021.

Rombo ou roubo?
A CPI mista, destinada a apurar as fraudes contra o INSS será instalada esta semana no Congresso, com a missão de investigar um esquema bilionário de descontos ilegais em aposentadorias e pensões.
A primeira reunião confirmará Omar Aziz na presidência e o deputado Ricardo Ayres, do Tocantins, na função de relator.
NINGUÉM MERECE
* O Peixe nadou, nadou…e foi devorado à portuguesa. Fala sério!
* Cansados de baterem de frente com carros, os motoqueiros resolveram bater moto com moto. A irresponsabilidade no trânsito ceifou a vida de uma passageira.
* No campeonato amazonense, as mulheres estão se sobressaindo. A macharada só leva peia quando joga com time de fora.
* O Barezinho é Delas!
* O pacu está sendo vendido a cem reais por 10 unidades na Feira do Produtor da ZL. Imagina se fosse tilápia ou salmão.
* Enquanto isso o governo continua pagando Seguro-Defeso. Quem gosta são os atravessadores de Porto Velho.