Uma sucuri morreu engasgada ao tentar comer um cachorro, em um sítio na zona rural de Dueré, no sul do estado de Tocantins. O cão da raça American pertencia ao proprietário do sitio, Bento Gonçalves, 75, que procurava pelo animal desaparecido a dez dias. Sucuri morre
Ele conta que acabou encontrado o cachorro na boca da sucuri que morreu entalada. Para não se passar por mentiroso Bento decidiu filmar a situação.
De acordo com Bento, foram dias procurando pelo filhote até que no fim de semana resolveu roçar a vegetação de um córrego próximo da casa em que vive com a esposa, dona Dina, e encontrou os dois animais mortos: a presa e a predadora. Foram os outros cães da fazenda que ‘avisaram’ o proprietário.
“Moro toda a vida na roça, já vi sucuri pegar muito bicho, mas nunca tinha visto morrer engasgada”, brincou.
O ataque aconteceu dentro do próprio córrego. O cão foi engolido pela metade, mas a cobra não conseguiu terminar a refeição – ou ainda tentou vomitar.
“Achei que estava viva ainda. Corri e falei: mulher a sucuri está ali com o cachorro na boca. Ainda cortei um pedaço de madeira, mas aí ela não se mexia. Depois percebi que estava morta. Engoliu o cachorro até passar da costela e não conseguiu voltar. Morreu engasgada”, contou.
Depois de descobrir o destino do cão, a preocupação do Bento foi justamente fazer o registro para que não passasse mentiroso.
“Eu nunca tinha visto nem falar que sucuri morria engasgada, mas essa morreu. Chamei os filhos para tirar a foto para contar pra alguém porque se contar a história de cara limpa vão olhar e rir, dizer que está mentindo. Morreu de atrevida”, brincou.