O Amazonas registrou 640 desaparecimentos entre janeiro e agosto deste ano, o que equivale que, a cada dia, três pessoas desaparecem sem deixar rastros.
Um projeto na Aleam propõe que o sistema estadual seja integrado aos bancos de dados da Polícia Civil e dos hospitais.

Charufe pede socorro
A famosa quituteira, Charufe Nasser, de 79 anos, que ficou muito conhecida em Manaus pelos banquetes que servia em eventos e restaurantes que administrou em Manaus, está internada no 28 de Agosto.
Ela está na área de decisão clínica, depois de sentir muita dor de cabeça, de ouvido e no peito. Ela não tem plano de saúde e precisa de ajuda para o tratamento.

Eliana, forever
A cantora Eliana Printes retorna ao palco do Teatro Amazonas para apresentar um espetáculo marcado pela emoção, musicalidade e pela conexão com o público manauara.
O show de fim de ano acontece nesta quarta-feira, às 20h, e promete uma noite de celebração e boas energias.

Acabou o cabresto
O STF decidiu que as emendas de bancada utilizadas por deputados estaduais e vereadores de todo o país não têm razão de existir e estão suspensas.
O conceito de “bancada” para execução obrigatória de emendas parlamentares se aplica ao Congresso Nacional e não a deputados estaduais e vereadores.

E o Bual?
Depois de mais de 30 dias sem nenhum andamento dentro da Câmara, o Comitê Anticorrupção do Amazonas está recorrendo ao Ministério Público do Estado, para que o pedido de cassação contra ele seja analisado em Plenário.
David Reis emudeceu sobre o processo e ninguém sabe quando isso será analisado…nem se será.

Valei-me, São Bento!
Se a moda pega. O padre ‘saradão’ Thiago Zanardi, da Paróquia de São Francisco de Assis, leiloou a cueca por R$ 3 mil e mostrou as partes íntimas em um evento religioso, no Tocantins.
O evento, que ocorreu no dia 28 de setembro, teve uma programação diversificada, incluindo leilões de animais e outros itens.
NINGUÉM MERECE
* Cada vez mais fica patente que as muretas que rodeiam as alças dos viadutos, só servem para enfeite. Se um veículo perder a direção, vai cair lá embaixo.
* No Sul do país, 3 pessoas perderam a vida na queda de um veículo. Ficou igual latinha amassada.
* Os pichadores continuam acabando com a arte verdadeira dos artistas de rua. Sem fiscalização da Guarda Municipal, o trabalho da prefeitura será em vão.
* O preconceito contra o Amazonas e o Norte, de uma forma geral, continuam sem freio. Ficou claro com o episódio do ataque à ZFM.
* As queimadas em Borba desafiam a natureza. Como no Amazonas chove de manhã e faz sol à tarde, os pecuaristas aproveitam para queimar roçados.











