Pelo segundo dia consecutivo, as unidades de saúde da rede estadual registram a menor taxa de ocupação desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), neste sábado (08/08), 28,66% dos leitos de UTI e 27,63% dos leitos clínicos estavam ocupados na capital.
Os dados apontam uma queda contínua no número de internações, que em abril chegou a registrar 96% dos leitos de UTI e 85% dos leitos clínicos ocupados nas unidades em Manaus.  A redução nos números também são observados nas salas de urgência e emergência da capital. Dos 34 leitos disponíveis para Covid-19, apenas dois estão ocupados.o que corresponde a 5,88% dos leitos.

Em Manaus, dos 165 leitos de UTI destinados para pacientes com Covid-19 da rede estadual, somente 47 estavam ocupados neste sábado. Já em relação aos leitos clínicos, dos 486 disponíveis, apenas 134 estavam ocupados, conforme balanço da Susam realizado com base nas informações repassadas pelas unidades.