Foi confirmado nesta segunda-feira (24), que o suspeito de estrangular Silvane Santos Costa, que tinha 25 anos, foi preso na capital do Paraná. O crime ocorreu no dia 11 de outubro deste ano, na rua Cristóvão Colombo, Nova Esperança, zona oeste de Manaus.
Por meio de nota, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), informou que a ação contou com o apoio da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), onde foi preso um homem de 31 anos, que estava foragido. A captura ocorreu no bairro Tatuquara, em Curitiba.
Ainda segundo a PCPR, o homem foi indiciado por homicídio qualificado e ficará preso em Curitiba.
Relembre o caso
Segundo informações repassadas pela polícia, a jovem foi encontrada morta dentro de seu apartamento em Manaus. O imóvel estava trancado e a vítima não apresentava sinais aparentes de violência, mas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que ela foi morta por estrangulamento.
Quem encontrou o corpo foi a própria irmã da vítima, que já estava achando estranho Silvane não responder as mensagens enviadas. Ao abrir a porta do apartamento, do qual tinha a chave, encontrou a irmã morta e sem as roupas íntimas.
O que chamou a atenção da polícia na época, foi que nem as chaves do apartamento e o celular da vítima foram encontrados.
Deste então, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigava o caso.