Matheus da Silva Mineiro, vulgo ‘Mateus 3D’, foi preso neste domingo (10), em Presidente Médici, Rondônia, suspeito de assassinar o enfermeiro Daniel Solart Nunes, de 28 anos, no último dia 8 de novembro. O crime aconteceu no conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul de Manaus.
A captura do suspeito foi realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus em colaboração com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Ji-Paraná, em Rondônia. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) havia solicitado a prisão temporária de Mateus, que estava foragido desde o dia do crime.
‘Mateus 3D’ foi localizado em um ônibus que partiu de Humaitá, no Amazonas, com destino a Sinop, no Mato Grosso. As autoridades agiram rapidamente para detê-lo no trajeto, efetivando a prisão em Presidente Médici, onde ele foi retirado do veículo e encaminhado para as autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.
Entenda o caso
A morte do enfermeiro Daniel Solart Nunes, 28, assassinado na saída de um bar na manhã desta sexta-feira (8), no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, foi motivada por uma briga com o amigo de sua ex-namorada. A informação foi confirmada por familiares da vítima.
Segundo testemunhas, Daniel estava no bar quando encontrou sua ex-namorada e o amigo dela, não identificados.
Ainda segundo as informações, Daniel e o amigo de sua ex teriam se desentendido no local e se envolvido em uma grande confusão. Após a discussão, o suspeito e a amiga deixaram o bar, porém, o homem ficou do lado de fora esperando por Daniel.
Assim que o enfermeiro saiu do local ele foi abordado e baleado pelo suspeito. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que a vítima é socorrida e encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto na zona centro-sul da capital.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.