Policiais da Delegacia Especializadas em Roubos Furtos e Veículos (DERFV), prenderam na tarde de quinta-feira (13), José Rodrigues de Souza Júnior, 31, suspeito de integrar uma quadrilha e participar do roubo de um veículo da marca Fiat, modelo Strada, de cor vermelha. O crime ocorreu no dia 7 de outubro, no ramal do Pau-Rosa, na rodovia federal BR-174, zona rural de Manaus.
A prisão do suspeito ocorreu em um apartamento localizado na Avenida Comendador José Cruz, bairro Lago Azul, zona Norte da cidade. Uma arma de fogo, diversas munições e o carro roubado foram apreendidos pela polícia.
De acordo com o titular da Especializada, delegado Rafael Soibelman, além de roubarem o carro, os suspeitos obrigaram as vítimas a fazerem uma transferência por Pix de R$ 3 mil para eles.
“As diligências iniciaram após as vítimas registrarem o Boletim de Ocorrência (BO). Na ocasião do delito, as vítimas foram parada bem no meio do ramal e sob ameaças foram obrigadas a realizarem a entregar a chave do carro. O casal continuou sendo ameaçado após serem levados para uma área de mata, onde tiveram que fazer uma transferência via pix para os infratores no valor de R$ 3 mil reais”, contou o delegado.
O delegado explicou, que os criminosos usavam um carro para esperar as vítimas passarem e assim atacavam. Depois de subtraírem os bens e os pixs, eles abandonavam as vítimas em um local de mata.
Rafael disse ainda que o suspeito foi pego através do GPS do veículo roubado. A investigação deve continuar para que outros integrantes sejam presos.
José Rodrigues de Souza Júnior que já responde pelo crime de tráfico de drogas, vai responder agora pelo crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo. O mesmo será encaminhado a audiência de Custódia onde permanecerá à disposição da Justiça
Foto: Divulgação