Um homem de 56 anos levou um pau dos moradores do beco José Reis, Colônia Santo Antônio, na zona sul da capital, após uma criança de 2 anos desaparecer e ser encontrada em seu colo em uma área de mata, situada nas imediações no bairro citado anteriormente.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o caso aconteceu na noite desta terça-feira (4), por volta das 22h.

Conforme consta no BO, após verificar a ausência da filha, a mãe da menina saiu em busca da criança. Depois de procurá-la nas proximidades da residência onde elas moram, a mulher flagrou a filha no colo do indivíduo, no lugar acima mencionado.

Ainda segundo o BO, o caso chamou atenção, e os moradores do local iniciara uma séria de agressões contra o homem de 56 anos. No entanto, momentos depois, uma equipe de policiais militares foi acionada e conduziram o indivíduo para uma unidade hospitalar da capital, onde ele segue recebendo atendimento médico.

O delegado Paulo Benelli, adjunto da Depca, destacou que os procedimentos de diligências em torno do caso já estão sendo realizados. Benelli ressaltou, ainda, que durante as oitivas iniciais, a mãe da criança relatou que não presenciou nenhum ato de abuso sexual, mesmo assim, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para realizar apurações acerca da ocorrência. Além disso, foram requisitados exames de corpo de delito, na modalidade de conjunção carnal na menina, e agendada a sua oitiva em setor especializado da Depca.