O adolescente Rian Saimir de Freitas, que tinha 17 anos, morreu após ser agredido por um grupo de moradores conjunto Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, zona Norte. Um vídeo do momento da agressão foi gravado e a pessoa que filma diz que Rian está apanhando por roubar uma motocicleta.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na madrugada desta sexta-feira (06/11), às 00h45, o irmão da vítima noticiou o homicídio. Ele disse ainda, que foi informado por um casal de conhecidos, que o mesmo estava nas proximidades do local mencionado, quando foi agredido e alvejado por um disparo de arma de fogo no rosto, sendo conduzido a uma unidade hospitalar, onde veio a óbito por volta das 19h15 de quinta-feira (05/11).

Para a família a polícia disse que Rian trabalhava como cabeleireiro e que teve conhecimento do vídeo por meio de grupos de WhatsApp. As imagens foram entregues à polícia, que irá analisar e mesmo que Saimir tenha cometido um crime quem participou das agressões pode ser punido.