Alex Pereira da Silva, 33, e Wesley Carril Albuquerque, 28, foram presos na noite de terça-feira (18) suspeitos de assassinarem Everton Cordovil Xavier Diniz, 27. O crime ocorreu horas antes da dupla ser detida, em um posto de combustível situado na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo o tenente Jatahy, da Força Tática, a equipe recebeu a informação de que a dupla havia realizado um assalto a um posto de combustível. Durante as buscas eles foram encontrados na avenida Bispo Pedro Massa.
“Realizamos a abordagem e um deles estava portando duas pistolas calibre nove milímetros. Ao retornamos no posto de combustível, onde teria ocorrido o suposto roubo, verificamos que na verdade se tratava de um homicídio”, disse.
O tenente disse ainda, que os suspeitos teriam confessado que a motivação do homicídio foi um acerto de contas contra o integrante de uma facção rival. Os suspeitos alegaram ainda, que a vítima seria moradora do bairro Compensa e já teria ameaçado a dupla.
A dupla foi detida e levada para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Eles devem permanecer à disposição da Justiça.
Foto: Reprodução