O casal Jean Paulo Silveira Oliveira e Idaliana Maciel Oliveira devem ir a júri popular por suspeita de atropelar e matar Meirivan Soares de Oliveira, 32, e seu filho, Mateus Soares de Oliveira, 2. O caso ocorreu em janeiro deste ano, na rua 40 B, do conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Vai a
Na terça-feira (28), o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) ofereceu ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a denúncia contra o casal por homicídio com eventual dolo, quando assume o risco de cometer o crime.
O advogado dos familiares das vítimas, Josemar Berçot, foi quem divulgou estas informações. Ele revelou que o casal vai responder pelo crime no Tribunal do Júri, ou seja, quando o caso for a julgamento será em Júri Popular. Vai a
O MP-AM decidiu que não há necessidade de Jean e Idaliana serem presos de forma preventiva, pois o inquérito já foi concluído e eles não teriam como interferir nas investigações.
Porém, eles precisam obedecer as medidas cautelares como comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informarem e justificarem atividades; e proibição de ausentarem-se de Manaus, quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução, sem o consentimento do juízo.