Um homem, de 35 anos, foi preso por descumprir medidas protetivas das primas, de 17 e 38 anos, a prisão foi feita na quarta-feira (26) pela Polícia Civil do Amazonas ( PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste. As vítimas já possuíam medidas protetivas contra o suspeito desde 2024, segundo a delegada Roberta Merly, titular da DECCM Norte/Leste, mas ele continuava a desrespeitar a ordem judicial, perseguindo e ameaçando as duas mulheres.
“Em 2022, quando a adolescente tinha apenas 14 anos, ela denunciou o tio do autor pelo crime de estupro de vulnerável. Esse caso foi investigado, à época, pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)”, relatou a delegada.
A perseguição era tanta que, conforme a autoridade policial, após a denúncia, o autor intensificou as ameaças e perseguições contra as vítimas, chegando, inclusive, a esperar a adolescente na porta da escola.
Foi então que as vítimas solicitaram medidas protetivas, mas, como o suspeito continuava a ignorar a decisão judicial, foi solicitada e decretada a prisão preventiva. O homem responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva e permanecerá à disposição da Justiça.