Macho fuleiro, não queria terminar relacionamento e tentou matar a ex-companheira. O homem tem 39 anos, foi preso nesta quinta-feira (20). Ele estava sendo investigado por tentativa de feminicídio da ex-companheira, de 38 anos. A prisão ocorreu na zona sul de Manaus.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, o homem atropelou a vítima com uma motocicleta na noite de terça-feira (18/02), em via pública no bairro Compensa, zona oeste. Na ocasião, ela foi socorrida por populares e levada à uma unidade hospitalar com fraturas nos ossos, tíbia e fêmur.
Segundo a delegada, a vítima contou que, na primeira vez em que tentou terminar o relacionamento, o ex-companheiro a ameaçou com uma faca. No dia 14 de fevereiro, a mulher e o suspeito discutiram e ele bateu sua cabeça contra a parede. Na ocasião, ela o mandou embora, e dois dias depois ele retornou à residência e tentou invadir o local, sem sucesso. O homem tinha um mandado de prisão preventiva pendente de cumprimento, por homicídio qualificado cometido no município de Coari.