Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite da última terça-feira (25/08), um homem de 36 anos por tentativa de estupro contra uma adolescente de 16 anos, na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Os policiais militares foram acionados para averiguar ocorrência de suposta tentativa de estupro por volta das 18h40. Foi feito contato com a mãe da vítima, que informou que a filha passava em frente a uma base de mototáxi quando o suspeito ofereceu à adolescente um copo com água e a levou para o interior da base, onde teria passado as mãos nas partes íntimas dela.

Na delegacia, a vítima relatou que faz acompanhamento psicologico pois tinha sido estuprada aos tinha 13 anos. Ela também contou, que, o homem a atraiu para sala, ofereceu água e depois começou a tirar a roupa dele e se masturbar, dizendo que ninguém precisava saber daquelo. Só parou quando outro mototaxista chegou e ela saiu gritando pedindo ajuda.

Os policiais se dirigiram até o local onde o suspeito estaria e realizaram a detenção dele. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi autuado por tentativa de estupro e passou pelos procedimentos cabíveis.