Há anos o autor Ananias Góes juntamente com o Antonio Chauvin (Cacau), Chain, Dibo, Lúcio Hernani, Irandi, João Bosco, e Nildo Jorge, criaram um conjunto musical chamado The Blue Birds, o qual tornou-se o mais longevo da nossa cidade e nos dias atuais é conhecido como Blue Birds Band.
Do capítulo de livro à obra completa
O Beto BB (Beto Sá), que é o responsável atual por esse grupo musical, informou ao Ananias, que pretendia escrever um livro contando a trajetória do mesmo (dezenas de músicos por ele passaram) e gostaria que ele escrevesse a respeito da fundação.
Gostando da ideia e, embora não sendo escritor, ele passou a digitar no notebook, todas as lembranças referentes ao assunto. Para surpresa do mesmo, começaram a surgir tantos fatos que, quando ele se deu conta, o conteúdo de tão extenso, poderia ser transformado em uma obra e não capítulo ou anexo de outra.
Decidido a continuar digitando tantas e maravilhosas recordações, lentamente a ideia de transformar o conteúdo em livro foi amadurecendo até tornar-se realidade.

O Conteúdo da Obra: de 1967 aos bailes beneficentes
O livro conta na primeira parte, como o sonho musical de estudantes secundaristas transforma-se em realidade. Abrange a criação e fortalecimento de amigos que labutaram e, enfrentando as dificuldades de uma Manaus distante, conseguiram criar um conjunto, as aventuras dos primeiros momentos, desempenho e atuação de todos em um período que vai de 1967 a 1971, época que o Ananias permaneceu no conjunto.
A história envereda por uma mini autobiografia do autor, exatamente para contextualizá-lo na segunda parte do livro, que aborda o grupo musical Os Originais (inicialmente com todos os fundadores do conjunto The Blue Birds e no decorrer de trinta anos por outros que em algum momento vestiram a camisa do conjunto) na realização de bailes anuais beneficentes, sempre com repertório das músicas dos anos 60/70.
Conexão com o público e antecipação do lançamento
O público irá matar muita curiosidade dos bastidores e da história dos rapazes, vivendo nas páginas do livro um pouco do sonho maior deles e dividirá com os mesmos, muitas emoções vividas.
Pelos assuntos abordados a obra atingirá um imenso batalhão de amigos e conhecidos em vários momentos da vida do autor, além do público em geral, ávidos por informações sobre Manaus e um pouco da sua história.
A expectativa do lançamento é imensa, haja vista que além de o Atlético Rio Negro Clube ter sido palco de inúmeras histórias e capítulos do livro, lá a esposa e filha do Ananias comemoraram os 15 anos; lá foi a recepção do casamento dele; lá foi comemorado o aniversário de primeiro aninho de sua filha e primeira neta.
Lançamento com performance ao vivo
Como se não bastasse, a presença dos contemporâneos amigos de fundação e outros, do The Blue Birds, que prometem subir com ele ao palco no dia do lançamento do livro, para executarem algumas antigas canções da época, está deixando muita gente ansiosa e feliz com o acontecimento.











