Uma operação conjunta entre as equipes das polícias Civil (PC-AM) e Militar (PM-AM), por meio da 63° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (distante 923 quilômetros em linha reta da capital), com apoio da Guarda Municipal, prenderam, em flagrante, nesta terça-feira (15/09), por volta de 17h40, Antônio Carlos Rodrigues Malaquias, 28, conhecido como ‘Thupira’, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A prisão ocorreu em sua residência, na Rua 4, bairro Pantanal, naquele município.

De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor da delegacia, a DIP recebeu denúncia sobre dois indivíduos que estariam comercializando entorpecentes em uma residência, no bairro Pantanal. Após a delação, as equipes se dirigiram ao endereço para verificar a ocorrência e ao chegarem no local, um dos homens, conhecido apenas por ‘Ravel’, conseguiu empreender fuga, enquanto ‘Thupira’ foi abordado pelos policiais.

“Durante a abordagem, encontramos no bolso traseiro da bermuda de Antônio, 12 trouxas de substância supostamente maconha. Ele foi indagado se teria mais drogas no local e relatou que, no banheiro, estavam escondidas duas latas com entorpecentes, uma com 41 trouxinhas de substância supostamente pasta base de cocaína e a outra com uma porção grande de substância supostamente maconha. Ele também entregou uma arma caseira tipo escopeta”, contou André Chaparro.

O indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele se encontra preso na carceragem da delegacia à disposição da Justiça. As equipes policiais continuam em diligências para localizar o homem identificado apenas como ‘Ravel’.