O técnico Tite conheceu sua primeira derrota no comando do Flamengo. Diante do Grêmio, no Sul, o Mengão sofreu a virada e acabou perdendo por 3 a 2. Usando uma metáfora do boxe, Adenor disse que o Fla precisa aprender a levar o gol e não sentir o golpe.
“O jogo de futebol apresenta diferentes fases. Desligar eu não usei e nem termos psicológicos, eu disse que tem que absorver porque o futebol, eu uso até o boxe, quando você recebe um jeb, você vai para trás, volta. No futebol, você toma um gol, fica com a bola, que naturalmente você vai recuperar o nível”, disse Tite.
Mas em outro ponto, acabou assumindo a culpa pelo resultado, assim como toda a equipe. O Flamengo abriu o placar com Everton Cebolinha, foi para o intervalo vencendo de 1 a 0, mas sofreu a virada.
“O conjunto todo, no futebol eu aprendi que somos todos responsáveis. O técnico maior pela visibilidade e pelas escolhas. Não é um esporte individual. Todos nós temos a condição de crescer eu inclusive no conhecimento dos atletas para a utilização”, pontuou.
“O Flamengo sentiu, tem que absorver, absorve o gol e vai procurar o jogo de novo e aí teve a efetividade nas jogadas criadas. Fizemos o 3 a 2 nas mexidas que teve, na velocidade na frente, mas insuficiente para empatar. Ele tem uma causa, ele tem uma análise a ser feita. Tem que absorver quando tu toma o gol, ter a maturidade para continuar. O Grêmio foi efetivo na oportunidade que teve e isso também conta para o jogo. Talvez tenha faltado um pouco mais de contundência”, finalizou o treinador.
Tite assume culpa de derrota do Flamengo: “Grêmio foi efetivo”
Fonte: Onefootball