Primeiro o STF desautoriza o Careca do INSS a ir depor na CPMI. Aí o Careca resolve ir por conta própria prestar esclarecimentos. No último momento, porém, o Careca resolveu que não ia mais.
A população, já cabreira com tanta pizza, fica se perguntando o que o STF tinha que meter o bedelho?

Quem não deve, teme?
Aí sai a notícia que o STF gastou R$ 4,4 milhões com uma agência investigada no caso do INSS, justamente sobre o que o Careca iria falar, ou seja, a Empresa Orleans Viagens e Turismo recebeu repasses milionários da Corte e da Contag, antes de André Mendonça desautorizar sua ida.
A empresa foi citada em relatório da PF, tendo recebido cerca de R$ 5,2 milhões da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (Contag).

Um beijo por um queijo
O Amazonas conquistou medalhas de ouro e bronze no maior campeonato de queijos do mundo, com produtos de Autazes, na categoria maturados do Mondial du Fromage 2025, na França, e de Parintins, que levou o bronze.
Em setembro, no VIII Prêmio Queijo Brasil, em Blumenau, Autazes já havia sido campeão, levando nove medalhas – cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Esmola demais…
O Governo do Amazonas resolveu reduzir o valor da alíquota do IPVA no estado em 50%, a partir de 1º de janeiro de 2026, incluindo também o Refis, que permite que pessoas e empresas com dívidas de IPVA, ICMS e ITCMD, quitem seus débitos com descontos de juros e multas que podem chegar a 95%.
Wilson não está para brincadeira em sua corrida por uma cadeira no Senado.

Agora não tem desculpa
Diretamente da BR-319, Eduardo Braga e Omar Aziz fizeram uma chamada de vídeo para Lula ver a real situação da estrada, lançando por terra todas as desculpas de Marina Silva, para ser contra.
Lula não teve outro jeito senão reafirmar sua decisão de reconstruir a rodovia. Estamos de olho.

Cadê meu benefício?
O STF validou o fim automático do auxílio-doença em até 120 dias, salvo pedido de prorrogação do segurado, dando fim à controvérsia.
Os procedimentos foram instituídos por medidas provisórias editadas em 2017 e posteriormente convertidas em lei.
NINGUÉM MERECE
* O Ipem-AM destruiu mais de 50 mil itens considerados irregulares após fiscalizações no comércio de Manaus. A ação ocorreu no Distrito 2, zona leste.
* A greve dos rodoviários parou mas parece que a Operação Tartaruga prossegue. Poucos ônibus nas linhas nesta segunda-feira.
* Na última paralisação, os carros de aplicativos majoraram as corridas em mais de 300%.
* Os supermercados não vão mais fornecer sacolinhas de plástico, nem pagando. Quem fizer suas compras, que leve de casa suas sacolas.
* Os motoras de ônibus não sabem se assobiam ou chupam cana. Tem que dirigir e passar troco ao mesmo tempo.