O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (09), uma grande mobilização para vacinar a população a partir de 40 anos contra a Covid-19 na capital, no próximo fim de semana. Serão disponibilizadas 173 mil doses de imunizantes e, além dos pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus, outros locais serão definidos para o cumprimento da meta estabelecida pelo governador.

“Manaus vai parar neste fim de semana, porque nós vamos fazer uma grande campanha para vacinar toda a população a partir de 40 anos de idade. O planejamento que o estado do Amazonas fez nos dá condições para que a gente possa avançar, também, nestes grupos, porque a vacina é a arma mais poderosa que nós temos contra a Covid-19”, disse Wilson Lima.

Wilson Lima também alinhou a ação com o prefeito de Manaus, David Almeida. Ficou definido que, além dos pontos de vacinação da prefeitura, a SES-AM fixará quais unidades de saúde da rede estadual funcionarão como pontos de vacinação para essa ação específica. Parceiras com a iniciativa privada não estão descartadas.

“Além da estrutura da prefeitura, nós estamos disponibilizando todos os nossos vacinadores e nossas unidades de saúde; e também buscando parcerias para que a gente possa mobilizar o maior número possível de vacinadores, para que a gente possa vacinar o maior número de pessoas”, disse o governador.