Duas crianças identificadas com Samuel, de 5 anos, e Sofia, de apenas 7, perderam as vidas na noite do último sábado (3), durante um incêndio na casa onde moravam com a mãe no Povoado Gogó da Ema, zona rural de Água Branca, a 97 km ao sul de Teresina, em Piauí.
Segundo as informações da mídia local, os vizinhos ouviram os gritos de socorro das crianças e tentaram arrombar o portão da casa, mas não conseguiram entrar por conta das chamas.
Ainda conforme as informações da Polícia Militar, os vizinhos relataram que a mãe havia saído e deixado as crianças trancadas em casa para resolver problemas pessoais.
Um carro-pipa foi acionado para ajudar a controlar o fogo. O SAMU esteve no local e encontrou os corpos de Samuel e Sofia carbonizados. A mãe entrou em desespero ao saber da morte dos filhos e foi socorrida até o Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, na zona urbana de Água Branca.
Para o Corpo de Bombeiros, o incêndio tenha sido causado por um vazamento de gás. Porém, o laudo confirmará a causa exata do sinistro. Os corpos foram removidos para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina.