Se o trânsito de Manaus já deixa qualquer um doido, imagine disputar espaço com caminhões avulsos transportando contêineres e veículos longos cegonha em pleno horário de pico, de manhã. Para acabar com essa farra, a Prefeitura irá intensificar a fiscalização do transporte de cargas pesadas. A medida inclui a instalação de radares, que vão monitorar o peso e a altura dos veículos.

Novidades na Baixada
Dando sequência ao lançamento das toadas de 2025, o Garantido apresentou a obra Artesãs Indígenas, que, pela primeira vez na história do Festival de Parintins, traz as vozes de representantes, artesãs e de uma anciã do povo Sateré-Mawé. A figura típica regional exalta os saberes e fazeres de mulheres indígenas de diferentes povos, como Sateré-Mawé, Baniwa, Hixkaryana e Yanomami.

A busca contínua do Bosco
Duas grandes empresas demonstraram interesse em se instalar no Pim. CEOs da Natural One, empresa líder na fabricação de sucos 100% naturais, estiveram com Bosco Saraiva, analisando a possibilidade de implantação de uma unidade aqui. A multinacional Tecumseh, especializada na produção de compressores de refrigeração, começa a operar em 2027.

A afronta continua
Uma intensa queima de fogos foi registrada em diversos bairros, na noite de quarta-feira. A ação, segundo a polícia, foi uma celebração ao aniversário de um líder do Comando Vermelho, Alan Sérgio Martins Batista, o “Índio. Os tiras já estão em campo para identificar os envolvidos.

S.O.S. Manaus
A Defesa Civil pede que a população fique atenta a sinais de perigo, como rachaduras em casas e terrenos, e evite transitar por áreas alagadas, em decorrência das intensas chuvas desta quinta-feira. Atualmente, Manaus conta com 1.650 áreas classificadas como de risco, sendo que 644 delas estão nos níveis 3 e 4, considerados os mais críticos.

Quase parando
Sem jogar pelo clube que foi contratado, nem pela seleção, Neymar também ficará fora do jogo contra o Vasco. Aliás, a pergunta que não quer calar é: o que o Menino Ney veio fazer no Brasil? Ele tem contrato até junho. A resposta: veio ganhar dinheiro e passear.
NINGUÉM MERECE
* Com a aproximação de mais um ano eleitoral, pretensos candidatos já migram para a Zona Leste. Tem um que distribuiu cinco mil cachorros quentes no Zumbi e Gilberto Mestrinho.
* É com banana e bolo se enganam os tolos, já diziam as avós de antigamente.
* O trânsito parou com mais uma vala aberta pela Águas de Manaus, esta manhã, no cruzamento da Djalma Batista com a João Valério. Fila quilométrica de carros até a frente do Amazonas Shopping.
* As interrupções de energia elétrica continuam, todas as noites, no São José Operário. Na Cidade Nova I já é até clichê faltar luz de tarde.
* No final da Quaresma, na Semana Santa, parece que o cardápio vai ser na base do ovo mesmo. O pescado tá custando ‘os olhos da cara’.
* No Recife, o bispo já disse que se a inflação continuar assim, os fiéis estão liberados para comer carne.