Eles pegam fogo,  andam caindo aos pedaços, são alvos de bandidos todos os dias, nunca passam na hora certa e muitas vezes ainda passam batidos nas paradas. O próximo prefeito de Manaus tem um desafio gigante: arrumar a bagunça que toma conta do sistema de transporte público na cidade. Não é de hoje que está tudo errado e o passageiro, o lado mais fraco da corda, sempre paga o pato. O assunto já virou meme nas redes sociais, sempre foi promessa de campanha, mas solução que é bom, nada!

 

INTERNET X MARGINAIS

Recentemente o Sinetram anunciou que ia colocar internet no busão. Lógico que virou piada. Ninguém com bom senso tem coragem de tirar o celular do bolso em Manaus. Armados com facas e armas de fogo, bandidos, muitos deles menores de idade, todos os dias fazem a limpa nas linhas de ônibus. Em vez de prometer WI-FI, seria justo os empresários colocarem ônibus. Alegam prejuízo, mas não largam o osso. Coloquem ônibus, garantam segurança para o povo e deixem o lero-lero de lado.

 

COVID X ESCOLAS

A FVS confirmou nesta terça 922 casos de Covid nas escolas estaduais de Manaus. Também anunciou que vai testar mais mil educadores na tentativa de acalmar os ânimos dos mais inflamados. Enquanto luta nessa frente de batalha, a Secretaria estuda o que fazer com quem não voltou. Como ficará o ano letivo dos que ainda estão em casa? No interior está tudo fechado. E ano que vem não haverá vacina antes do início do ano letivo. Assim como a Economia, a Educação sofre com a pandemia.

 

POVO X BANDIDOS

Matéria do Maskate mostra nesta quarta-feira a população dando uma surra em um casal de bandidos na Cidade Nova. Teve até jato de água na fuça. O problema dessas coisas é que muitas vezes acaba em morte de cidadão. Quem tem de fazer o papel de polícia é o Estado. que precisa dar um jeito de proteger a população. O amazonense anda muito exposto à violência e isso resulta nesse tipo de cena preocupante.

 

INFLAÇÃO BAIXA

A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,24% em agosto deste ano. O resultado ficou abaixo do 0,36% de julho deste ano, mas é a maior taxa para um mês de agosto desde 2016, quando ficou em 0,44%. Segundo dados divulgados hoje (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPCA acumula taxas de inflação de 0,70% no ano e de 2,44% em 12 meses. Isso é bom pelos motivos óbvios, mas também mostra que o povo está sem dinheiro e a procura é bem menor do que a oferta.

NINGUÉM MERECE

Vacina de Oxford deu reação em voluntário e testes foram interrompidos.

Mas a Rússia afirma que vai vacina a população em massa, mesmo sem testes.

Tem uns panelaços em jornais da Globo onde você só escuta o áudio.

As janelas estão sempre vazias. A emissora deve ter um super microfone só para panelaços.