Ainda dá tempo
No ano eleitoral que começa, a presidente do TRE Corte, Carla Maria Reis, retomou os atendimentos, tanto em Manaus como no interior, e recomenda à população que regularize sua situação para poder votar nas próximas eleições.
Entre os serviços ofertados, estão a emissão do título de eleitor, a regularização de pendências e a atualização de dados cadastrais.

Só na base do dinheiro vivo
Pescadores de algumas regiões do Amazonas preferem receber seus pagamentos do Seguro-Defeso em espécie, devido à dificuldade do acesso à internet e a falta de estrutura das agências bancárias.
Muitos também alegam ter problemas em lidar com o PIX, em função do desconhecimento básico de tecnologia.

ZL não é para amadores
Uma equipe da Amazonas Energia foi ameaçada e teve o veículo de serviço destruído a terçadadas, enquanto realizava uma vistoria por “gatos”, na última sexta-feira, Armando Mendes.
A ação fazia parte do “auto religado”, quando o consumidor restabelece o fornecimento de energia por conta própria após a suspensão.

Tensão na fronteira
Por conta da instabilidade política na Venezuela, o governo brasileiro decidiu ampliar o efetivo de agentes da Força Nacional de Segurança Pública na fronteira com o país vizinho.
O Ministério da Justiça autorizou o emprego de agentes da tropa federativa na capital de Roraima, Boa Vista, e em Pacaraima.

Pizza encomendada
Mensagens apreendidas pela Federal, ligam uma entrega de encomenda em um apartamento alugado por Lulinha, em investigação sobre fraude no INSS, que apura relação entre o Careca do INSS e o filho do presidente Lula.
Tudo bem, o problema é essa investigação ter sucesso, uma vez que Lulinha nunca é convocado para comparecer à CPMI.

Transporte gratuito na Justiça
O Ministério Público do estado acionou a Justiça para garantir transporte gratuito a responsáveis por pessoas com deficiência em Manaus, cujo direito está previsto na Lei Orgânica do Município desde agosto de 2020, mas nunca foi colocado em prática.
O MP constatou que o município não criou nenhum mecanismo operacional para viabilizar o benefício, como uma carteira de isenção ou cadastro específico dos beneficiários.
NINGUÉM MERECE
* Os acidentes envolvendo micro-ônibus não dão trégua em Manaus. Esta quinta-feira, três veículos bateram um no outro, no PIM.
* As recargas do Passafácil pelo WhatsApp passam a ter taxa extra em Manaus. O Sinetran reforçou que todas as demais modalidades de recarga disponibilizadas permanecem gratuitas.
* O MP abriu procedimento para viabilizar o retorno de voos comerciais em Eirunepé. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, empresa que realizava voos ao município, pegou o beco.
* Os constantes furtos de grades em praças do Centro Histórico estão revoltando os moradores e frequentadores do Centro.
* As estruturas metálicas foram retiradas da Praça Jefferson Pérez, ao lado do Palácio Rio Negro; e na Matriz, algumas já estão tortas, devido a ação de marretadas.











