Policiais civis do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio das equipes do 16º DIP e da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam, em flagrante, nesta segunda-feira (27), por volta das 15h, Cleodomir Amadeu de Carvalho, 42; Heidemir Cabral Lira, 60; e Ícaro Castro de Souza, 27. O trio foi preso depois de ter sido flagrado tentando obter empréstimo em uma financiadora utilizando documentos falsos.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular do 22º DIP, a ação policial ocorreu na avenida Djalma Batista, bairro São Geraldo, na zona centro-sul da capital. “Ao chegarmos até à empresa de crédito, nós verificamos que Heidemir estava utilizando documentos de um aposentado do estado de Santa Catarina para conseguir realizar um empréstimo na financiadora. Após questionamentos, o indivíduo alegou que teve a ajuda de outros dois infratores que planejaram o golpe”, afirmou Juliana.

Juliana destacou, ainda, que foram apreendidos com os comparsas de Heidemir uma quantidade significativa de carteiras de identidade e comprovantes de residências falsificados, bem como um caderno para ensaio de assinaturas de terceiros.O trio foi indiciado por estelionato tentado e associação criminosa. Além disso, Cleodomir e Ícaro também responderão por resistência à voz de prisão.