Andrew dos Santos de Souza, de 25 anos, conhecido como ‘pipoca’, foi assassinado a tiros na noite de domingo (14), na rua Arenito, do bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Ao lado do corpo, o assassino deixou um bilhete contando sobre a motivação do crime.

Segundo informações, a vítima estava na rua da casa onde morava, quando foi surpreendido por um atirador, que após descarregar a arma em Andrew, deixou dois bilhetes: ‘Morreu por matar criança’ e ‘morreu por causa de criança de 8 anos’, se referindo supostamente à morte de Lohanny Remijo Nascimento, ocorrida na manhã de domingo, no bairro do Tancredo Neves.

O assassinato ocorreu cerca de meia hora depois da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) divulgar o vídeo dos suspeitos da morte de Lohanny.

Nas imagens do circuito interno de câmeras, divulgados pela polícia, um homem que seria supostamente Andrew, de bermuda vermelha, ajuda um outro envolvido na morte da criança a passar por atendimento médico no hospital.

A DEHS investiga se há relação entre os dois crimes e também está em busca do assassino de Andrew.