O programa Mega Fight continua com sua missão para a divulgação dos esportes de luta no Amazonas, e com um grande evento como o Campeonato Brasileiro 2020 de luta-livre esportiva acontecendo neste fim de semana, é óbvio que o Mega Fight não iria ficar de fora dessa conversa.

Marcos Sabadin e Rony Kelly convidaram membros da organização dos eventos para falar um pouco sobre suas expectativas e a importância do evento nacional para o esporte no Amazonas.

 

O evento

O Campeonato Brasileiro 2020 de Luta-Livre Esportiva acontece neste domingo (13), reunindo diversos atletas do esporte para representar suas academias na disputa de cinturões pelo 1º, 2º e 3º lugar.

A Federação Amazonense de Luta Livre (Fasub) é um dos principais organizadores da modalidade no estado. O diretor jurídico da Federação, André Duarte, disse que essa já é a terceira vez que Manaus sedia o evento nacional.

“O pessoal do jiu-jitsu tá vindo em peso, tem muitos praticantes da luta-livre esportiva que vêm dessa área”, afirmou André Duarte.

Dificuldades durante a pandemia

A pandemia do Covid-19 vem trazendo diversas dificuldades à prática de esportes no Brasil e no mundo, principalmente esportes de contato, como as artes marciais.

Por conta disso, desde março as competições de luta livre esportiva foram muito limitadas, e somente agora, com a flexibilização das medidas de segurança, o esporte pode começar a retornar.

De acordo com André, normalmente são realizados cerca de cinco grandes eventos por ano no estado, sem contar as lutas menores, mas por conta da pandemia, somente foi possível fazer um evento em fevereiro e agora o evento deste fim de semana.

O consultor jurídico também explica que é preciso decidir como fazer a premiação dos atletas deste ano.

Os atletas vão acumulando pontos de acordo com as lutas que são feitas, e ao fim do ano os melhores são premiados, mas por conta da pandemia, poucas lutas foram realizadas em 2020 e a premiação precisa ser repensada.

Convidados especiais

Além do diretor jurídico, o Mega Fight també irá receber o Presidente da Fasub e o atleta João Ferreira, faixa preta de luta livre, para falar sobre suas expectativas para o campeonato.

João Ferreira afirma que o treinamento foi difícil por conta das restrições da pandemia, mas garante que vai dar o seu melhor. “A minha expectativa é colocar todas minhas técnicas em prática pra me tornar campeão”, disse o atleta.

O programa Mega Fight é transmitido ao vivo todas as sextas-feiras, a partir das 18h, por meio das redes sociais da TV Maskate pelo Facebook, Youtube e Instagram.