Prevenção não faltou neste Carnaval, desde “camisinhas” até afrodisíacos. Não confiando muito no “Perfume da Bôta” e perfumes de feromônios da Amazônia, muitos turistas que vieram brincar as festas de Momo em Manaus, preferiram não arriscar, como disse Larissa Cunha, de Maceió, que preferiu trazer seu “precioso”, como ela diz, de lá.
O Rôla Morta é um potente afrodisíaco conhecido em todo o Nordeste. Como no Amazonas, nossos irmãos de lá também tem seus “feitiços” de emergência. “Nunca se sabe a hora em que será necessário dar uma forcinha para o parceiro, que nesta época, bebe muito e precisa de uma ajudazinha após as folias”, disse ela.

Quando o assunto é saúde e qualidade de vida, o poder das plantas e raízes extraídas na floresta amazônica já não é novidade. Até mesmo na busca por estimulantes sexuais, produtos naturais, como viagra, amendoim e gengibre, podem ajudar, além dos já conhecidos oriundos do boto.

O efeito terapêutico das plantas e raízes atuam de forma conjunta no organismo. Quando se trata de estímulo e libido sexual, várias plantas podem atuar de forma diferenciada, e cada planta exerce uma função.











