Uber pagará R$ 100 mil para família de jovem morta em acidente de trânsito em Manaus
A Uber do Brasil fez um acordo e vai pagar R$ 100 mil à família de Fernanda Rodrigues Pinheiro, que tinha 18 anos, vítima fatal de um acidente de trânsito que ocorreu em abril deste ano, no cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas e Ramos Ferreira, Centro de Manaus.
O pagamento do valor foi proposto pela própria Uber e o acordo foi homologado no dia 4 deste mês pela juíza Maria Eunice Torres do Nascimento, da 9ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho. A família de Fernanda movia uma ação judicial na qual pedia indenização no mesmo valor e uma pensão de um salário mínimo.
Relembre o caso
Na época, a polícia apontou que o acidente foi causado pelo tenente do Exército Yan Danrlei Ferreira Rozendo, 28, que avançou o sinal vermelho e atingiu o veículo em que Fernanda estava e que era dirigido pelo motorista de aplicativo Edney Franklin Silva do Amaral, 33.
Com o impacto da colisão, Fernanda e Edney foram arremessados para fora do veículo. A jovem morreu na hora e Edney foi levado para o Hospital João Lúcio, onde ficou em coma por seis dias.
Foto: Divulgação