A UEA anunciou nesta quinta-feira que o calendário 2020/2021 será exclusivamente on line. Por causa dos crescente números de casos de Covid, as aulas presencias foram canceladas. Apenas a rede estadual e particular de Manaus seguem com aulas em 2020.

 

NOTA DA UEA  

A Gestão Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), colegiada com os diretores de Unidades da capital e interior, gerentes, presidência e vice-presidência do Diretório Central dos Estudantes (DCE), informa que, após avaliação do GGCOVID/UEA, Grupo de Gestores responsáveis pelo Plano de Contingência da UEA diante da Pandemia da Doença pelo SARS-CoV-2 (COVID-19), e tendo em vista a instabilidade epidemiológica no estado, decidiu por manter o calendário acadêmico de 2020/1 de maneira não presencial, em sua totalidade.

A Gestão Superior informa ainda que os servidores de grupos de risco continuarão em home office e os demais em sistema de rodízio. A medida tem caráter preventivo. Manter a saúde do corpo discente, docente e dos servidores é prioridade da UEA. Importante destacar que entre os dias 3 e 6 de novembro, a Universidade irá dialogar com a comunidade acadêmica no sentido de elaborar ações para preservar a qualidade do período em andamento.