Finalmente, os intermináveis engarrafamentos na Djalma Batista irão acabar. Esperar, no trecho entre o Boulevard até o Amazonas Shopping, pode botar machado de molho. David Almeida prometeu que vai alargar a Djalma. Incluiu, também, a André Araújo e Recife; a interligação da avenida Max Teixeira com a Avenida do Turismo e a implantação de uma terceira faixa do aeroporto até a rotatória dos Cocos, na Ponta Negra.

Todos querem roer o osso
Ao que parece, mais da metade dos vereadores de Manaus está se preparando para disputar as eleições do próximo ano, sendo que a maioria deve buscar uma vaga na Aleam. David Reis e Zé Ricardo, cogitam disputar uma das vagas para deputado federal. Não sei não.

Amazonas persegue a IA
O Amazonas é o segundo estado brasileiro com o maior número de instituições que fazem pesquisas relacionadas à Inteligência Artificial (IA), ficando atrás apenas de São Paulo. Segundo o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, São Paulo lidera com 41 unidades e o Amazonas vem logo em seguida com 22 unidades.

Piracema à vista
Boas notícias para quem guarda a tradição católica de só comer peixe na Semana Santa.
O período de defeso do tambaqui, que ocorre anualmente entre 1º de outubro e 31 de março, chegou ao fim nesta segunda-feira, permitindo que, a partir deste 1º de abril, a pesca seja retomada. Tem peixe de viveiro, né? Mas o gosto é outro.

Rios de dinheiro
Enquanto não se resolve a situação da BR-319, muita grana continua a fluir dentro da chamada “indústria da manutenção”, que se beneficia anualmente com os reparos temporários feitos ao longo da rodovia. Mano, são cerca de R$ 100 milhões a R$ 200 milhões por ano, gastos na manutenção da “estrada fantasma”.

Faturando em cima do caos
A verdade é que, onde corre muita babita, há interesses obscuros de quem está faturando prêmio de Mega-Sena da virada. Além das centenas de ONGS que proliferam por lá, todas com o aval do Ministério do Meio Ambiente.
NINGUÉM MERECE
* Qualquer promessa feita hoje, principalmente por políticos, duvide. No Dia da Mentira toda potoca é permitida.
* E nos outros dias também.
* O antigo Aviaquário, na Matriz, que já foi local de visitação de famílias e turistas, hoje é habitado por drogados e moradores de rua.
* A Prefeitura deveria instalar radares nos locais onde foram desativadas as lixeiras viciadas. Na Zona Leste. Recomeçou tudo de novo.
* Se quiser ser atropelado, é só caminhar pela Alameda Cosme Ferreira, do Ifam até o T5. Comerciantes estão construindo em cima das calçadas.
* Trafegar, só se for no meio da rua.
* E o São Raimundo, que já foi um paraíso, hoje é um dos bairros mais violentos de Manaus. No Porto da Balsas, depois das 19 horas, ninguém passa sem deixar o celular.