Esta quinta-feira (29) é o último dia antes da primeira edição do Mega Fight Champions MMA, e os lutadores estão realizando as últimas preparações para poder dar tudo de si no cage nesta sexta-feira (30).

O evento de MMA reunirá doze atletas de diversas categorias de peso e estilos de luta diferentes, e até mesmo um GP feminino disputando cinturão.

A TV Maskate irá transmitir todas as lutas ao vivo a partir das 19h, mas às 18h ainda haverá uma edição especial do programa Mega Fight trazendo entrevistas exclusivas com os atletas sobre sua preparação física para as lutas

Conheça os lutadores

O evento vai conta com um card explosivo, trazendo quatro lutas casadas com oito atletas masculinos e também um GP feminino na categoria 52kg com quatro lutadoras disputando o cinturão.

Entre as lutas casadas, duas serão na categoria 57kg. Um dos confrontos vai trazer José Bispo da OCSJJ contra Francisco Claiton da Nak Su Thai.

Na categoria de 84kg, a pancadaria vai ser entre Lucas Prestes da Kratos Team Pequeno e Jão Aquino da MPBJJ.

Ruan “Hunther” Magno, do RCT, iria enfrentar Wanderson Barão, do CT Atraídos por Deus, na categoria 57kg, mas este último não poderá participar da luta e será substituído por Rubiney Souza, conhecido como “Gigante, do mesmo centro de treinamento.

Luta principal

O principal confronto da noite será entre Cristiano Marques, do CT Vasconcelos e Thiago Freitas, do Team Freitas, na categoria 61kg.

Conhecido como “Esquiva”, Cristiano é especialista em jiu-jitsu, e sanda, conhecido como boxe chinês. Ele está entrando na disputa trazendo um cartel com cinco vitórias e apenas três derrotas.

Thiago Freitas é mais experiente, e pretende mostrar tudo o que já aprendeu nas lutas anteriores. O lutador já coleciona treze vitórias contra apenas sete derrotas.

GP Feminino

Para a disputa do cinturão, o matchmaker do Mega Fight Champions reuniu quatro atletas de peso, e muitas delas já são conhecidas pelos espectadores do Maskate, como Jackelline Amorim, da equipe Checkmat, que derrotou Luana Crazy em luta transmitida pela TV Maskate.

“Gostei muito da ideia de vir lutar no Mega Fight porque pra eu começar é uma boa experiência, duas lutas numa noite já requer uma experiência muito grande, e eu estou muito animada pra lutar”, disse Jackelline Amorim em entrevista ao Mega Fight.

As outras participantes do card são Paula Paixão, do Team Paixão Farias; Amanda Victoria do Natsu Thai; e Andreyna “Akel” Rocha, da Rock Solid Family.

Pesagem para lutas

Na manhã desta quinta-feira (29) os atletas se reuniram para fazer a encarada oficial e a pesagem, para garantir que todos os lutadores estejam nas faixas de peso corretas.

A pesagem foi feita com a presença da Comissão Atlética de Lutas (CAL), garantindo que todas as normas do esporte sejam respeitadas.