Gustavo Lima de Azevedo Junior e San Oliveira Almeida morreram na tarde deste domingo após trocar tiros com Policiais Militares da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), na rua Advento da Paz, bairro da Paz, zona Centro-Oeste. Os criminosos tinham 21 e 19 anos, respectivamente.

De acordo com o 2º Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHQ), o caso ocorreu após a prisão de uma dupla na mesma localidade e que foram encaminhados ao 19º DIP; à tarde a equipe voltou ao bairro para dar continuidade a ocorrência e foi recebida a tiros pelos dois que estavam armados com um fuzil, uma pistola e uma granada.

Conforme a Rocam, o grupo é suspeito de ter participado de um crime no dia 11 de julho, em que mãe e filho foram mortos e um adolescente de 17 anos ficou ferido, no bairro Alvorada, também na zona centro-oeste.

Os indivíduos foram levados para o pronto socorro 28 de Agosto pela própria guarnição da PM, mas vieram a óbito no hospital. Ainda durante a ação policial, foi acionado o grupamento Marte (antibombas), que fizeram a detonação do artefato explosivo.